Resenha: Fazendo meu filme 1

download

Livro: Fazendo Meu Filme – 1.

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenbergue

Páginas: 336

Gênero: Romance/ Literatura Brasileira.

Nota: 4/5

Estefania Castelino Beluz, ou como ela prefere ser chamada: Fani, é uma garota de 16 anos, tímida e que tem uma grande paixão: filmes! É daquelas que não curte muito uma festa, prefere ficar na cama com um balde de pipoca e um dos seus filmes de “amorzinho” como ela chama, ou até, ir ao cinema e ver aquela estréia incrível. Enfim, ela acaba de mudar de escola no ínicio do ensino médio, para que ela se prepare melhor para o vestibular. E é nesse novo colégio que ela conhece seus novos amigos e um amor platônico.

Incrível como crescer muda tudo.

De início Fani nutre um amor escondido pelo seu professor Marquinho de Biologia e não enxerga quem realmente pode fazê-la feliz, ou melhor, o grande amor da sua vida que esteve sempre bem ao seu lado. O que acontece é que seus pais pedem para ela que participe de um programa de intercâmbio e acaba aceitando, sem muita fé que passaria. Mas é o que acaba acontecendo, ela passa e se vê indecisa se ela embarca nessa aventura estrangeira, pois teria que passar 1 ano fora, e ela não queria deixar os amigos: Leo, Gabi, Natália, Priscila e Rodrigo, e família pra trás. A saudade pode ser bem traiçoeira quando quer né?

Eu me pergunto: Sair pra quê? Para ver sempre as mesmas caras? Para brincar de espelho, já que todas as pessoas se vestem iguais, como se fosse uma espécie de uniforme social?

Todos os amigos delas estavam de cabeça nos estudos, e ela teria que se preucupar com todos os estudos e os preparativos da viagem. Antes do grande dia, com a ajuda da amiga Gabi, ela foi percebendo que uma das suas amizades, acabou se tornando um sentimento mais forte, alguém que seria muito difícil ficar longe por um ano.

É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda…

A maioria das pessoas pensam que nesse livro vai ter a viagem, porem, o intercambio é mais um plano de fundo, algo em que a Fani vai ter que se basear para tomar decisões. Fazendo meu filme é uma série com 4 livros, esse é só o começo, então dá pra prever o quanto das aventuras da Fani vamos ver por ai.
Adorei o livro, como sempre a autora mergulha no nosso mundo adolescente, e consegue descrever com maestria tudo o que sentimos. Intrigas, amor, amizade, é um livro completo. Tenho certeza que vão amar. Uma das coisas que mais me chamou á atenção foi a capa, simples, mas objetiva, e linda também. Dentro do livro, a autora usa frases dos filmes que a Fani gosta para abrir cada capítulo, o que eu achei beeem inteligente e lindo.

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor que a própria vida. Infelizmente, as cenas não podem ser filmadas para que eu possa revê-las decorar as falas e copiar as melhores frases, mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória.

Enfim, super recomendo!

Deixe um comentário