Resenha: Belo Desastre

Belo-desastre11

Livro: Belo Desastre

Autor: Jamie Mcguire

Editora: Verus (Record)

Páginas: 389

Gênero: Romance/ New Adult

Nota: 4/5

Abby Abernathy é uma boa garota, não gosta de falar palavrão e nem bebe, mas tem uma personalidade forte, muito ao contrário do que as pessoas falam por ai. Tentando recomeçar a vida, ela se muda com a melhor amiga para fazer faculdade, mal sabendo que lá encontraria algo próximo do que ela fugia. Ela acaba conhecendo Travis Maddox, um cara popular da faculdade e que pratica lutas ilegais em galpões, e é em uma dessas lutas que acabam se esbarrando de uma forma um tanto desagradável. Ele logo se sente atraído pela garota, uma das únicas pessoas que bate de frente e que aparentemente não se sente atraída por ele. Porém, sabe que não poderá ficar com ela, pelo fato dele ser o “pegador” e sempre deixar bem claro que não quer nada além de uma transa, o que é o contrário que Abby deseja e então acabam concordando em ser amigos.

– Você não faz o tipo dela – ela me disse.
Meu queixo caiu e entrei no jogo.
– Eu faço o tipo de todas!

Mas tudo muda quando Abby perde uma aposta com Travis, e tendo que passar um mês morando com ele. Aí é quando as coisas ficam relativamente melhores \o/ Abby logo tem que encarar a realidade do Travis, sobre chegar em casa e encontrar as ficantes deles, e se ver em alguns momentos constrangedores. Entre tapas e beijos, segredos são revelados e eles vão levando a amizade á um relacionamento mais sério, os dois percebem que o sentimentos que surge entre os dois, é mais forte e começam uma certa “amizade colorida”.

Não era apenas eu nem apenas ele. Era o que nós dois formávamos juntos.

Esse livro é maravilhoso. Sério. Amo demais, sou apaixonada pela história. É aquele tipo de livro que vem de brinde, cola super bond, por que é praticamente IMPOSSÍVEL largar. Eu li ele em praticamente dois dias, e claro que tive que espalhar esse livro Desastroso para quem eu pudesse, por que eu não podia sofrer sozinha. A escrita é maravilhosa, não exige tanto esforço e flui bem.

“Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês.”

Enfim, eu gosto muito da Abby, ela tem essa personalidade aparente de boa moça, mas se engana quem pensa que ela é fraca, ela se impõe de certa forma que chama a atenção do Travis do tipo: “Nossa, ela é a primeira garota que me notou de forma diferente”. Já o Maddox, tem essa personalidade de Bad boy, ele gosta de brigas, e o mundo seria bem melhor se tudo pudesse se resolver com alguns socos. Só que não hein amigo! Além disso, ele é super temperamental, se estressa fácil e quer controle sobre tudo. E se for pra dizer algo que eu não gostei do livro, é exatamente isso, ele querer controlar a Abby e manter posse, mas felizmente ela soube dominar essa fera.

Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço… mas, porra, eu te amo.

Enfim, eu recomendo demais esse livro, espero que curtam tanto quanto eu. Tem mais dois livros, Desastre iminente, que é a mesma história só que no ponto de vista do Travis, e Belo Casamento é tipo um bônus.

– Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
– Você é a minha casa.

Beijos :*

5 comentários sobre “Resenha: Belo Desastre

  1. Parece uma mesma história de sempre um cara e uma garota e tal; talvez leia, a capa não não condiz com a história porque ele parece estar preso porque quer e ela também contrariamente da borboleta que, frágil não têm escapação.

    Curtir

    • Sim, é uma história de uma garota e um cara, mas acho que cada história tem o seu diferencial e é isso que as torna únicas. Quanto a capa do livro, a autora explicou: (uma borboleta presa em um vidro) seria algo muito bonito em uma situação desastrosa, nesse caso a borboleta seria a Abby. Acho que vale a pena a leitura desse livro, eu realmente adorei! Caso leia, comenta aqui o que achou, iremos adorar saber sua opnião! Beijos :*

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: News: Os Melhores Lançamentos de Setembro | Monarquia Literária

  3. Pingback: Resenha: O Destruidor de Corações | Monarquia Literária

Deixe um comentário