Resenha: Dias Perfeitos

DIAS_PERFEITOS_1394296860BLivro: Dias Perfeitos

Autor: Raphael Montes

Editora: Companhia das letras

Páginas: 280

Gênero: Suspense

Nota: 5/5

Téo é um estudante de medicina solitário, que divide seu tempo em cuidar da mãe paraplégica e em dissecar corpos na aula, que é onde encontra sua melhor amiga Gertrudes. “Ah Isleane, então ele não é solitário se tem uma amiga..” Vocês estão sentados? Certo. Gente, Gertrudes é o nome do cadáver que ele estuda. Ainda estão ai? Por favor, não fechem essa janela, apesar dessa loucura, esse é um dos melhores livros que eu já li.

”Como de costume, deixou o café na cabeceira da mãe e a acordou com um beijo na testa, pois é assim que os filhos amorosos devem agir”.

Um dia acompanhando sua mãe em um churrasco, ele acaba conhecendo Clarice. Uma menina com um grande alto astral, que adora frequentar festas e beber, praticamente o oposto do Téo, o que não impede que ele se encante pela garota. A partir desse dia ele começa a perseguir ela, na faculdade, em festas e até na sua própria casa, faz ligações fingindo que é outra pessoa, enfim, acaba virando uma obsessão. Então, ele tem coragem de ir visitá-la, e leva um presente, um livro da Clarice Lispector. É mais um trocadilho, por causa dos nomes iguais.. Pois é. Só que ela está de viagem marcada para um chalé, onde vai conseguir inspiração pra escrever um roteiro de um filme. Conversa pra lá, conversa pra cá, ela acaba percebendo que ele está afim dela, e trata logo de acabar com isso, diz tudo o que pensa, e ele num momento de desespero, taca o livro na cabeça dela que acaba desmaiando. ~Ahh, o amor <3~ Uma pessoa normal ligaria pro hospital ou, até iria embora pra não levar culpa de nada, mas ele a sequestra. Isso mesmo. Ele á coloca dentro da mala que ela iria levar (PS: ela é baixinha) e a leva junto consigo pra casa.

Quem nunca se apaixonou sem ser correspondido? Quem não gostaria de mostrar que poderia ser diferente, que a história de amor poderia dar certo? Ele apenas fazia o que todos já tinham desejado fazer.

Melhor casal, por favor!
Lá, ele á seda com alguns medicamentos, e deixa ela dentro do quarto para que a mãe não a veja. Percebendo que a situação não estava dando certo, ele resolve viajar com a Clarice, para o chalé que ela própria tinha reservado e ajudá-la a escrever o seu roteiro. Claro que no meio do caminho ele tinha que comprar algumas coisas para o uso: produtos para higiene, roupas, cordas, algemas, mais alguns sedativos, tudo para garantir a diversão na viagem. Enfim, esse sequestro, que pra ele não é um, serve para fazer Clarice entender que ama ele.
Pros que acham que o livro é previsível, que no final, ele vai ser preso num manicômio e viver la pra sempre, estão muito enganados. “Ah Isleane, você deu spoiler” .. Na verdade dei um spoiler do que não vai acontecer, pra vocês não se prenderem nessa ideia, ou seja as possibilidades estão imensas.

“Melhor amar sem ser correspondido do que não amar.”

Uma história incrível que me deixou super incomodada, mas de uma forma boa, por que as cenas são fortes, o que ele faz com ela não é pra ser lido como um romance qualquer, a escrita do Raphael é incrível o que só deixa a cena mais viva no momento da leitura. Você vive os dois lados dos personagens, o lado da vitíma, e a do psicopata, que é o Téo. Por incrível que pareça, o autor escreveu de uma forma tão natural, que é como se o sequestro fosse uma coisa comum, que sempre é uma das primeiras opções a fazer depois de levar um fora. Como eu não conhecia ninguém que tinha lido o livro, tive que desabafar com o Júnior, não me importava o quanto de spoilers estava dando, mas não podia suportar não falar desse livro maravilhoso. Pensa que parei por ai? Contei pra minha prima, irmão, tia, outros amigos, enfim, por um momento, fui máquina de divulgação de Dias Perfeitos.
Enfim, suuper recomendo esse livro. Sei que vocês devem estar acostumados com minhas resenhas transbordando de amor cor-de-rosa, com histórias fofinhas e tals, mas essa não deixa de ser uma história de amor também, só que com um toque bem negro, que deixa a história mais interessante ainda. Vou trazer mais histórias desse tipo por aqui, acho que vou viciar nesses Thrillers psicológicos e resenhar bastante pra vocês.
Já quero Raphael Montes aqui em Fortaleza!
Espero que tenham gostado da resenha, e que ela desperte em você uma curiosidade imensa de ler esse livro.

Deixe um comentário