Resenha: No Mundo da Luna

NO_MUNDO_DA_LUNA_1418998281307416SK1418998281B

Livro: No Mundo da Luna

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 476

Gênero: Romance

Nota: 5/5 ❤

 

Confesso que tenho uma curiosidade sobre astrologia, não tenho total fé no horóscopo, mas sempre que posso confiro o de Escorpião e sempre fico me perguntando se eles realmente podem prever algo. Sim Isleane, o que isso tem a ver com o livro? Tem tudo a ver já que escrever a coluna de Horóscopo na revista Fatos&Furos era a nova ocupação de Luna. Não tá entendendo? Vou contar um pouco dessa maravilhosa história pra vocês.

“Não se pode ir reto quando a estrada é curva.”

Luna acabou de terminar a faculdade de jornalismo e seu maior sonho era trabalhar na revista Fatos&Furos onde o redator chefe era Dante Montini um grande mito da area jornalista que estudou na sua faculdade, até conseguiu entrar para o time, só que como recepcionista. Mas bem, ela já estava dentro. Só que a revista nao ia tão bem assim, sua concorrente andava roubando seus funcionários, deixando o chefe com os nervos a flor da pele quando a responsável pelo Horóscopo da revista resolve ir para o lado inimigo, ele não vê outra alternativa a não ser colocar Luna para escrever a coluna, pois não tinha verba o suficiente para contratar novos funcionários.

“Dizer não basta. Não é suficiente, não tem valor algum. Palavras desaparecem, as ações, os gestos é que realmente contam.”

Ela até fica entusiasmada, conseguiu uma coluna apesar de não ser bem sua área, e agora teria que se virar pra entregar um texto em 24 horas sobre o assunto que ela não tinha nenhuma experiência. Ligou para a avó em busca de ajuda, ela é Cigana e sabe lidar com o assunto, mas ficou chateada ao descobrir que a neta só queria saber do assunto por causa do trabalho e não pelo simples prazer de entender os astros. Sem saída, teve que apelar para uma loja de produtos exotéricos, e a vendedora lhe vendeu um baralho que pertencia á uma antiga cigana e que acreditava ser mágico.

“Escute o conselho de um tolo que é apaixonado pela mesma mulher há quarenta anos, querida. Relacionamentos não admitem egoísmo. Individualidade e opiniões diferentes, sim. Egoísmo, jamais.”

Passou uns dias e até que a coluna estava dando certo, Luna constantemente recebia emails de leitores da “Cigana Clara”, que era como assinava a coluna, todos eram de mulheres que diziam que todas as previsões as ajudaram bastante e que muitas de suas decisões eram baseadas no horóscopo. E ela achava isso muito estranho por causa que ela não entendia nada sobre os astros, e essas pessoas diziam que se baseavam nas palavras que ela escrevia, que eram uma completa farsa! Enquanto isso, Luna e Dante ficaram mais próximos com o tempo, ambos estavam sofrendo por amor, ela foi traida pelo namorado e ele teve o namoro terminado pela garota que estava junto á mais de 6 anos. E depois de um dia totalmente comprometedor, que só posso avisar que envolve algumas/muitas doses de vodka, eles ficaram ainda mais próximos, e apesar do cliche tapas e beijos, algo muito desconhecido entre os dois florescia em seus coraçõezinhos machucados ❤

“Eu me sinto de muitas formas com você, mas, se fosse escolher uma única palavra para definir, eu diria que me sinto vivo. E gosto de me sentir assim. Então gosto de estar perto de você e, por consequência… gosto de você.”

Eu tenho quase certeza que a Carina Rissi se tornou uma das minhas escritoras preferidas, já havia lido um de seus livros, Procura-se um marido, que eu AMEI, e não podia ser diferente com esse. Li em um pouco mais de um dia, ainda bem que foi em um fim de semana, assim ninguém me pertubava muito e eu poderia ler sossegada! A escrita é maravilhosa, que faz com que seja impossível desgrudar do livro, a história também é inedita ja que eu nunca tinha lido algo que tivesse o assunto de astrologia, que me fez amar ainda mais esse livro!

Os amigos são o muro de arrimo na reconstrução de um coração estilhaçado.

Carina, não peço isso a quase nenhum autor, mas … Escreve meu final feliz! Por favor? estou meio destruída aqui por ter terminado, e eu até gostaria de ler uma continuação dele, não consigo me desprender desse casal, Dante e Luna são um dos meus shipps preferidos do ano, já estou com muitas saudades.

Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa para mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse no momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada! Queria perder a cabeça e o sono, fazer loucuras das quais me arrependeria mais tarde, brigar, gritar pra em seguida chorar e rir em seus braços. Queria alguém que gaguejasse por medo de me perder. Que me jogasse de um penhasco, me dopasse para me acalmar, preparasse comida intragável e que ainda me parecesse o melhor dos banquetes. Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse.

Espero que possam ler esse livro, é engraçado e espontâneo, muitas vezes me vi voltando as páginas pra reler diálogos, por que são maravilhosos!

 

Recomendoo!
Mil beijos :*

Deixe um comentário