Resenha : Felizes Para Sempre

imagem.jpg1

  • Livro: Felizes Para Sempre

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 420 páginas

Gênero: Romance/Fantasia/Distopia

Nota: 5/5 ❤ É a Kiera gente,Não precisa de motivos!

 

 

Em Felizes Para Sempre seguem quatro contos da série A Seleção: A Rainha, O Príncipe, O Guarda e a Favorita. Fora as cenas extras de Celeste, O epilogo bônus de A escolha e Muito Mais!

Seu Mundo parecia um furacão.

Eu seria o seu centro

Em A Rainha vamos ser transportados para o passado aonde a Rainha Amberly(Mãe de Maxon) enfrenta sua própria seleção para ganhar não só a cora mais sim o coração de Clarkson.

Assim como America nossa amada Rainha Amberly teve seus dias de incerteza na seleção: Sua casta era uma das menores e ainda por cima seus problemas de saúde a deixavam indisposta para algumas atividades e ela sabia que quanto menos participasse mais chances perderia de estar próxima de Clarkson.

Vemos um Clarkson mais jovem e que esconde um sorriso presunçoso que somente Amberly consegue ver, Podemos ver sua relação fluir dentre os capítulos e como após passar em alguns testes ela roubou o coração do príncipe com seu afeto e fidelidade.

Confesso que até me fez gostar dele um pouquinho…Bem Pouquinho.

Talvez por quê nem eu e nem os outros o enxergavam como Amberly.

Quando era mais nova , imaginara um primeiro beijo com Clarkson de cem maneiras diferentes. Aparentemente , não sonhara o bastante.

                                                                           (…)

aquilo era a felicidade. O Amor . Tantas palavras que a gente ouve falar ou lê a respeito , e agora… agora eu sabia.

Em O Príncipe , Podemos nos aprofundar um pouquinho mais em Maxon , O que eu devo ressaltar , Me deixou fascinada. Somos levados para seu aniversário pouco antes de toda a seleção ser realmente algo concreto aonde ele como todas as outras selecionadas estava confuso sobre quem ele realmente era.

As Pessoas acabaram ficando na festa por muito mais tempo do que me parecia apropriado. Outro sacrifício que vinha com o privilégio , pensei: ninguém queria que uma festa no palácio acabasse. Nem o próprio palácio queria

Um Privilégio, Era o que todos sempre diziam a ele.

Ser quem ele era e quem ele iria ser.

Um dos poucos privilégios eram amigos. Apesar de ele ter Daphne como amiga eram raras as ocasiões em que eles se viam e podiam realmente conversarem sobre algo. Como escolher alguém para reinar ao seu lado se ele nem mesmo podia partir o coração de Daphne sem machucá-la propositalmente? Afinal de contas ele nunca havia sentido esse tipo de amor por ninguém.

Seu pai pode ser frio como gelo , e sua mãe esconde-se de si mesma. Você nunca viu as pessoas amarem livremente , e por isso não sabe demonstrar amor. Mas você sente, Sei que sente.

Maxon não poderia estar mais arrasado depois da conversa com Daphne e suas palavras que poderiam até soar mesquinhas por um instante mais ele sabia que elas carregavam consigo uma certa verdade…Ele não sabia demonstrar amor por quê nunca havia amado alguém romanticamente.

Então com a chegada das selecionadas traz consigo não só a esperança mais também America e a certeza de que ele definitivamente não esqueceria seus olhos azuis naquela noite.

-Está tudo bem ,Querida?

-Eu não sou sua Querida.-Ela replicou , lançando um olhar de raiva. As sombras ainda ocultavam suas feições , mas seu cabelos brilhava sob um facho de luar que escapara das nuvens.

Em O Guarda , Aspen mantinha uma luta interna: Voltar a ter America ou continuar com seu emprego no palácio e é claro , Vivo. A história se passa em A elite(Segundo livro da saga) onde podemos ver toda a seleção e o governo em si no ponto de vista de Aspen.

Ele ainda Pensa em America , Não iria desistir tão fácil assim.

Dei mais um golpe com o machado e parti a madeira. A sensação do sol sobre meu peito era boa , e a ação de destruir algo me ajudava a descarregar minha fúria. Fúria por Woodwork e Marlee , por May e America. Fúria por mim.

O conto  nos leva ainda mais adiante das paredes do palácio.Podemos observar o companheirismo de alguns soldados com os outros, Como o sistema realmente funcionava e Ainda Podemos realmente ver o que Aspen pensa sobre Maxon.

Quando Marlee e Carter foram julgados pela traição não só a Maxon mais sim a todo o resto da província Aspen só odiou mais o governo e apesar de tudo amo mais America.

Amou America por sua Coragem de tentar salvar sua amiga e mais ainda por continuar sendo a Cinco que era quando estava com ele e por ser doce com Lucy,Anne e Mary.

Não sei se posso desfazer minhas escolhas , Meri.Não sei se voltaremos a ser como antes. Mas não vou deixar de tentar.Eu vivo por você – disse , dando de ombros.-Você é a única coisa pela qual eu já quis lutar.

Em A Favorita , Marlee vai te encantar com sua doçura e força de vontade, Ela havia encontrado o amor e não desistiria dele tão fácil assim. “Quando Marlee toma uma decisão é melhor não ficar no caminho dela.”(Palavras da própria Kiera)  

Sua história de amor pode não ter tido tantos acontecimentos como a de América mais foi tão avassaladora e empolgante como.No começo pode ter sido por causa da atenção que recebeu e até dos olhares cumplices…as flores podem ter tido uma boa parte nessa participação mais a verdade é que a simplicidade dos atos de Carter fez com que ela o notasse.

Maxon balançou a cabeça de novo.

-Quando acho que estou começando a entender um pouco o que significa amar , vejo vocês dois , um pedindo para que o outro seja poupado. Então me pergunto se realmente entendo alguma coisa.

O conto é dividido em três partes aonde vamos ao fundo dos conflitos de Marlee em A Elite(Segundo volume da saga) e somos maravilhados com seu ponto de vista da história, Aqui ela não é a garota que traiu o principe e a coroa e sim a que se apaixonou pela pessoa certa e acabou sendo julgada por isso.

Ele riu da própria piada e nós dois continuamos ali , sorrindo um para o outro. Tive a sensação de que ele não queira ir embora…e então percebi que eu também não queria que ele fosse.

Uma leitura rápida e encantadora onde Kiera nos aprofunda em quatro personagens distintos e ainda assim tão iguais…Ambos fariam tudo por amor.

Super recomendo!

XOXO

Deixe um comentário