Resenha: Grace

grace

Livro: Grace

Autor: Richard Paul Evans

Editora: Geração Editorial

Páginas: 330

Gênero: Romance

Nota: 5/5

A vida de Eric já foi relativamente boa.Mas nunca vai ser a mesma depois de conhecer Grace.

“Escolher o caminho é escolher o destino. Mas ás vezes parece que o caminho está debaixo de nossos pés antes mesmo que a gente saiba que já está andando.

Do diário de Grace

Era 1960, O ano em que os Beatles começaram a bombar nas paradas, Em que Joe DiMaggio era conhecido pelo Beisebol, O ano da crise dos misseis em Cuba, O ano em que Eric e sua família se mudaram para Utah depois de seu Pai sofrer de uma síndrome chamada Guillain-Barré (Que o tornava impossibilitado de se locomover) e Principalmente o ano em que a vida de Eric iria mudar radicalmente a conhecer seu primeiro amor.

Já disse que os pais deveriam dar aos filhos raízes e asas.A descrição se aplicava de maneira perfeita aos meus pais.Mesmo numa cadeira de rodas, meu pai era um sonhador com a cabeça nas nuvens e minha mãe era as raízes com os dois pés firmemente fincados num chão que tremia.

Com a doença do Pai eles tiveram que abandonar Califórnia e se mudarem para a casa de sua avó em Utah. Joel por ser o menor e ainda não sentir tanto a diferença parecia o mais empolgado com toda a situação.A casa era Maior e como a situação obrigara Eric a abandonar os amigos ele e Joel ficaram mais unidos chegando até a construir o “Nosso Clube”: Quase isolado no quintal aonde eles acampavam e dividiam horas juntos no verão.

Naquela época da minha vida nada havia que valesse a pena lembrar.Quer dizer,até o dia em que encontrei Grace numa caçamba de lixo.

Notando que a renda familiar não ia de bem a melhor Eric decidiu tomar uma atitude madura.Apesar de ter somente 14 anos e não receber um salário bom e remunerado ele iria ajudar.Assim é contratado pelo Sr.Dick(Que com esse nome tão incomum sempre gera piadinhas entre todos) para trabalhar no McBurger Queen aonde em uma noite pronto a fechar seu turno se depara com uma figura vasculhando o lixo e é surpreendido com a silhueta de uma garota.Que segundos depois lembra de ser uma colega de sala nas aulas de espanhol:Ela é Grace Webb uma garota a garota com um sorriso tão triste que sempre o deixava curioso demais para entendê-la.

Um garoto me descobriu esta noite quando eu estava procurando comida na caçamba de lixo.Ele parecia não saber por que eu estava á, o que me levou a pensar que ou ele era burro ou era um cara muito bom.

Do diário de Grace

Ele lhe dá comida e, mais ainda, leva-a para o “Nosso Clube” aonde ela passará a noite logo depois de ele descobrir que ela estava fugindo de casa.Com a ajuda de seu irmão Joel os dois farão de tudo para ajudá-la com sua “Fuga pela diversão”.

-Por que você fugiu?

-Pra me divertir.

Catar comida numa caçamba de lixo não me parecia coisa de quem quer “se divertir”.

O que Eric não esperava era que a diversão acompanhava Grace quase que instantaneamente assim como o perigo. E ele não consegue não se deixar envolver e se apaixonar por ela.

Hoje Eric salvou minha vida. É claro que em primeiro lugar eu só corri perigo por causa dele , então acho que , afinal de contas , isso acabou equilibrando as coisas.

Do diário de Grace.

A inocência de Eric e a Inteligência de Grace irá te envolver nessa história. Aonde o futuro pode ser lido através das chamas de velas e o amor pode nascer em meio a incompreensão social.

Ela olhou para a chama por um momento e depois disse , sem olhar para nenhum de nós:-posso ver as coisas no meio das chamas.

Depois de um momento, perguntei:- O que você quis dizer? Que tipo de coisas?

-Posso ver o futuro.

As coisas eram assim com Grace.Eu nunca conseguia saber se ela estava dizendo a verdade ou apenas o que acreditava que fosse verdade.

Só Posso falar coisas boas de Grace,Primeiramente por quê naquela época o que acontecia em casa ficava somente a interesse dos Pais,Os animais tinham mais proteção do que as crianças e os casos de Abusos Sexuais não eram considerados “existentes”.Esse livro vai definitivamente mudar sua visão e perspectiva de vida e mesmo sendo uma ficção que relata um dos muitos casos ocorridos naquela época vai acertar em cheio seu coração.

Ás vezes sinto vontade de gritar meus sentimentos para o mundo inteiro.Mas penso que as pessoas simplesmente iriam fechar as janelas.

Do diário de Grace

Super recomendo!

2 comentários sobre “Resenha: Grace

Deixe um comentário