Resenha: Isla e o Final Feliz

IFF

Livro: Isla e o Final Feliz

Autor: Stephanie Perkins

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Classificação: 5/5 – favorito!

Dizem que as pessoas não mudam, mas…eu nunca acreditei muito nisso.

Se eu adoro um romance ? Eu amo romances, mas costumo dizer que eu os odeio, mantenho essa relação de amor e ódio. Porque romance é aquela coisa linda, aquele amor, aquele amor que eu não tenho na minha vida, pronto falei.

Não sei. Gosto de ler histórias de aventuras, claro, mas gosto de fazer isso no conforto e na segurança de meu quarto.

Isla e o final feliz me despertou uma certa vontade na vida, que eu vou explicar já já, depois que eu contar pra vocês quem é a Isla, simplesmente a melhor aluna da turma, embora ninguém saiba disso, ela estuda em um colégio de gente rica, o que ela é também, um colégio em Paris, embora a família viva em Nova York.

Por onde se começa quando se tem tanta coisa a dizer ? 

Foi no primeiro ano, aonde ela conheceu Josh, mas quando você é tímida e o garoto não sabe puxar conversa e acaba achando que você o acha um babaca, enquanto você é totalmente caída por ele. Foi apenas agora, no terceiro ano, o último do colegial, em que Josh e Isla se conheceram de verdade. Pra falar a verdade, Isla que tomou a iniciativa, em um café, sobre efeitos de drogas por causa da retirada dos sisus, Isla não liga muito bem para o que faz, ela está sentada, quando abre os olhos e ver Josh, a sua frente, e ela faz tudo o que sempre desejou fazer, sobre efeitos do remédio, ela não é mais uma garota tão timida, e sim extrovertida.

Ele gosta de se apaixonar, e anseia por um amor que preencha o vazio. 

Mas a gente deve aprender a nunca tirar conclusões precipitadas, depois daquela noite, e agora de volta as aulas, Josh não falou mais com a Isla, e ela perde as esperanças, mas não por completo, porque eles não param de se encarar, durante as aulas, o olhar de um puxa o outro, mas nenhuma palava sai, nenhum fala, durante um bom tempo.

Não sei o que está acontecendo, mas alguma coisa dentro de mim entrou em curto-circuito.

Mas o amor é uma surpresa e tanto, e para Josh e Isla, o amor é algo totalmente novo, quando a gente pensa que conhece uma coisa e não conhece, quando a gente pensa que conhece um sentimento e descobrimos que nem de longe é aquilo que pensarvamos, é assim com Josh e Isla.

  • -Como ele está ? 
  • -Como se você tivesse arrancado o coração dele e pisoteado com seu salto mais fino.

A Perkins quase me matou durante uma parte da leitura, confesso que não sentia isso a muito tempo, fiquei com um frio na barriga, fiquei realmente com medo, por coisas que vocês terão que ler para descobrir. Mas apesar de tudo a amei, senti que a Perkins realmente teve uma experiencia pelas coisas que ela escreve, porque me vi naquele livro, por parte de mim se via refletido na Isla e outra parte em Josh.

Ele seguiu em frente. Queria poder fazer o mesmo.

Se tem um livro que recomendo, para esse mês, é esse, recomendo ele pelo ano, pelo próximo e pelo próximo, porque ele simplesmente me vez ver que eu tenho que arriscar mais, que tenho que me jogar mais, e acredite eu to jogado na pista depois desse livro (haha). 

Isla se descobre uma garota insegura, ao menos assim que eu a vejo, e até entendo, pelo fato de ela só ter namorado uma vez, e com essa insegurança e com a pressão de namorar o filho do senador, pela pressão de está no meio da elite de Nova York, e até pela pressão dos pais perfeitos de Josh, Isla acaba pensando em coisas, coisas que a levam a fazer algumas besteiras…mas vocês terão que ler, porque não conto mais nada.

E a reciproca é verdadeira.

Obs: A todos aqueles que pretendem ler “ Anna e o Beijo Francês”, ATENÇÃO, leiam Anna e o Beijo Francês, primeiro, pois em Isla e o Final Feliz, contem altos e grandes spoilers sobre “Anna…”. O que amei, pois a Perkins é tipo de escritora que mostra seus personagens em outros livros, nos fazendo lembrar de seus outros romances, é como se os personagens realmente não morressem.

– Desculpa por não ter acreditado em você. eu duvidei de mim , e isso me fez duvidar de de você, mas o problema não era você. Você nunca foi o problema. Eu deveria ter confiado em você, mas não consegui porque não confiava em mim. 

Beijão Galera, e boa leitura.

2 comentários sobre “Resenha: Isla e o Final Feliz

  1. Pingback: TOP 10 Melhores Namoradas da Ficção | Monarquia Literária

  2. Pingback: Carta ao autor – Stephanie Perkins | Monarquia Literária

Deixe um comentário