Resenha : Dezessete Luas – Kami Garcia & Margaret Stohl

Dezessete-Luas

Título: Dezessete Luas

Autor: Kami Garcia & Margaret Stohl

Páginas: 457

Gênero:  Romance

Classificação: 5/5

“OS FÃS VÃO DEVORAR ESTA CONTINUAÇÃO, E IMPLORAR POR MAIS”

 

 

Ethan nunca pensou que precisaria passar por um velório tão cedo depois do ano passado. Muito menos com Lena.

Em seu ponto de vista nada poderia ficar pior, ao menos ele tinha Lena e bem…ela tinha a ele e juntos poderiam superior o que estivesse por vir.Porém, algo havia mudado e Ethan sabia disso, Só não queria admitir, Lena não era a mesma garota de seus sonhos que precisava ser encontrada ou aquela que escrevia em seus braços e nas paredes.

Lena Duchannes não era a sua Lena Duchannes.

“Olhamos um para o outro de um modo que não fazíamos havia muito tempo , talvez nunca. Houve um momento indescritível. Percebi que estávamos falando em voz alta desde que cheguei, sem usar Kelt para nem uma palavra. Pela primeira vez, eu não sabia em que ela estava pensando, e estava bem claro que ela não sabia como eu me sentia também. ”

Cada momento que tinham juntos era um lembrete de que algo em sua maneira de olhar para ele estava errado, O amor parecia intacto mais Ethan podia ver uma coisa a mais…Culpa? Ela estava se culpando por alguma coisa?

Ou Pior.

Estava culpando Ele?

Tudo só ficou pior quando Lena começou a andar com sua Prima Ridley (Que era nada mais nada menos do que uma conjuradora das trevas, e ainda por cima uma Sirena), Se vestindo como ela, até mesmo participando de seus joguinhos contra os mortais no dia da feira (Um dos dias mais importante de competições de tortas e beleza em Gatlin) e como se isso não bastasse havia outro cara na jogada. Ele era conjurador? Por quê sempre estava pronto quando Lena queria fugir de Ethan, De todos? E havia uma pergunta que não queria calar.

Ela já havia escolhido um lado?

“E a vida também, eu acho. As partes importantes você bloqueia totalmente. Mas os momentos aleatórios e distorcidos assombram você, se repetindo se parar em sua mente.

Ao menos ele tinha Link com ele, seu melhor amigo desde sempre quando dividiram um Twinkie no ônibus, no segundo ano.Que mesmo não sendo o melhor músico e compositor na banda (Mesmo que nos últimos meses a maioria de suas músicas tenham sido sobre Ridley e o “namoro” que tiveram a algum tempo atrás), Link era fiel e sempre estava disposto a embarcar em uma aventura louca com ele.

“Aquele que escolhe o começo da estrada escolhe o lugar onde ela leva”

E…Tinha Liv.

Uma amiga de sua tia Marian que iria passar o verão sendo sua aprendiz na biblioteca e que parecia querer ajudar, mais para Ethan ela só o estava deixando mais confuso em relação a seus sentimentos…

Depois de um bom tempo ele voltou a pensar na caixa embaixo de sua cama com todos aqueles lugares para visitar e possíveis faculdades na qual ir. Nem ele podia se enganar…Não podia deixar Gatlin. Não quando Lena ainda estava tão presente na sua vida como em seu coração.

Mais ele era um mortal.

Só tinha a link que sabia menos do que deveria saber sobre esse novo mundo, Uma amiga bibliotecária cheia de segredos e poucas palavras e uma gata misteriosa que sempre aparecia quando ele precisava saber aonde ir?

Ele precisava acreditar.

Em Lena.

Nele mesmo.

No que tinham, apesar de depois de tantos acontecimentos ele duvidar se é realmente tão forte quanto ele sente.

Sarafine estava dando sinais de sua volta e ela realmente não parecia estar fraca ou sozinha.Até mesmo Lucille (Sua gata misteriosa) sabia que algo estava por vir enquanto lambia suas patas despreocupadamente. Será que Ethan tem o suficiente para enfrentar o que está por vir das trevas? O que está por vir com Lena?

“Na Luz há trevas e nas trevas há luz”

Tentando recuperar o fôlego depois desse segundo livro.

Kami e Margaret não merecem palmas e sim o Tocantins inteiro depois desse segundo volume. Que não só vai te mergulhar nos novos problemas de Lena mais ainda sim no passado de Ethan, Como a morte de sua mãe está ligada a Macon e como realmente toda a maldição dos Ravenwood começou.

Foram três dias de muita histeria física e mentalmente para mim.É simplesmente impressionante como a cada capítulo descobrimos algo novo sobre os personagens e repito:Essa saga não vai te decepcionar em nenhum instante.Agora…Vai te fazer de trouxa.Claro,Como todo bom livro deve fazer.

Não posso deixar de mencionar o fato de que sem o Link nessa história a narração não seria a mesma.Ele não só ganha um papel mais fundamental na história como faz você se apaixonar ainda mais pelo personagem com essas comparações de gibis que ele faz com o mundo conjurador e as piadas mais apropriadas nos momentos menos apropriados.

Adorei o desenrolar da Liv na história,Sinto que ela se jogou a causa(Mesmo que um dos motivos tenha me deixado com “raivinha”.Sinceramente,Com muita raiva) e que sem ela eles nunca conseguiriam seguir o caminho sozinho com os mapas e achar não só Lena mais comprovar que Lila Wate(Mãe de Ethan) era realmente a única humana a saber um dos segredos absolutos sobre o Mundo dos Conjuradores.

Ridley foi e sempre será a Queen dessa saga.Na minha opnião as melhores cenas quando Link não está são as que Ridley te faz rir chamando Ethan de “Namorado” ou “Palitinho” e até mesmo quando tem seus discursões com Link.Ela foi melhor explorada no segundo livro assim como Amma e as Irmãs.Trocando de lado ou não, tendo mexas cor de rosa ou não e até mesmo sem os pirulitos ela definitivamente é uma das minhas favoritas na história.

Alguém por favor me diz aonde eu arranjo um Ethan Wate para mim? Gente, O cara segurou o relacionamento inteiro com a menina mesmo não tendo relacionamento nenhum! Ele foi atrás dela quando ela deu um fora nele, quando pediu para ele ir embora e quando disse um Não na cara dele. Sei que isso pode soar meio perseguidor e até um pouco louco mais acreditem que no contexto da narração não é assim.

Enfim…Podia enrolar e falar sobre todos os personagens e como eu amo essa história mais quero que vocês leiam por si mesmos e que se deliciem nessa continuação viciante de “Dezesseis Luas”.

Eu Recomendo,XOXO

 

Deixe um comentário