Resenha: A Coroa

A_COROA_1462588687535140SK1462588687B

Livro: A Coroa

Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 311

Gênero: Romance

Nota: 4/5

 


 

Me parte o coração ter que resenhar o último livro de uma das minhas séries preferidas que venho acompanhando á tanto tempo, mas é isso.

 

“Mas a verdade é que o amor é tanto destino como planejamento, tanto beleza como tragédia.”

 

Em A Coroa, Eadlyn decide adiantar a seleção por conta dos últimos acontecimentos que se passam no final de A Herdeira, e logo manda alguns rapazes embora, deixando somente 6 na disputa pelo seu coração: Kile, Ean, Henry, Hale, Fox e __ . Sabemos que Kile é o preferido, mas Erick, o tradutor de Henry, começa a chamar a sua atenção, mesmo que não faça parte da seleção.

 

“- Espero que sim – eu disse. – Muitas coisas desmoronaram ultimamente. Recuperar algumas me faria bem.”

 

Vimos que no livro passado, ele se encerra com um grande susto pra nós leitores: América acaba tendo um grave problema de saúde, que a deixa á beira da morte, e isso acaba destruturalizando todo o reino, já que ela é amada por todos, principalmente por Maxon. Então, Eadlyn acaba ficando com o papel de Rainha por enquanto seus pais se recuperam, e isso faz com que ela seja posta á provações da monarquia. Além de ter que lidar com o povo, que não curte muito ela, com a mãe doente, seu irmão gemêo que fugiu para se casar com a princesa da França, ser rainha e nesse meio tempo, encontrar um jeito de descobrir com quem irá casar.

 

“Eu tinha poder e nenhuma ideia de como usá-lo. Era uma governante que não sabia liderar. Uma gêmea sem meu irmão. Uma filha de pais ausentes. Tinha meia dúzia de pretendentes e não sabia direito como me apaixonar.”

 

E por incrível que pareça, todos esses obstáculos pelo qual ela passa, inclusive A Seleção, fazem com que ela se torne uma pessoa melhor. Com os garotos ela conseguiu ter uma visão além do palácio, para assim conseguir ajudar o povo. Eadlyn nesse livro está mais sábia e confiante, apesar daquela frase ” Sou Eadlyn Schreave e não existe mulher mais poderosa do que eu”, ser irritante, ela começa a fazer jus por isso e faz coisas incríveis.

 

“Hale se aproximou e me deu outro abraço antes de ir embora correndo. Sorri sozinha, pensando que nós dois enfrentávamos situações parecidas: nos entregamos ao futuro, sem garantias de um “Felizes para Sempre”. Ainda assim, dar esse passo enorme já significava alguma coisa, não?”

 

Tentei fazer essa resenha com menor número de spoilers possíveis, e pretendo fazer um post futuramente sobre os detalhes do final. Mas o que posso dizer é que a Kiera se superou neste livro, além da evolução da Eadlyn, percebemos que outros personagens melhoram significamente, descobrimos alguns segredos, todo o enredo nos prende que fica difícil largar o livro.

 

“- Sei que não cabe a mim dizer o que você deve fazer – ele começou – mas parece que você age melhor quando pensa menos. Confie nos seus instintos. Confie no seu coração.

– Eu tenho pavor do meu coração.”

 

Quero dizer também, que adorei a escolha da Ead no final do livro, era a minha aposta quando terminei de ler A Herdeira. Muita gente tem julgado a Kiera por isso, mas achei super inteligente, pra poder fugir do que era previsível.

Era praticamente uma tradição chorar em todos os livros dessa série, apesar de não ter chorado em A Herdeira, nesse aqui eu chorei pelos dois. Super recomendo, o livro não está 100% maravilhoso, mas não me decepcionou como o último.

 

– Minha vida deve ser só minha, não de vocês.

 

Leiam e me contem o que acharam do livro 😀

Deixe um comentário