Resenha: Nada é para sempre

NADA__PARA_SEMPRE_1352923425B

Livro: Nada é para sempre

Autor: Ali Cronin

Editora: Seguinte

Páginas: 272

Gênero: Romance

Nota:  3\5

 


 

Nada é para sempre é o primeiro da série Garota ❤ Garoto, os livros contam a história de um círculo de amigos e neste volume podemos conhecer sobre a história da Sarah Millar, uma garota tímida que está iniciando mais um ano no colégio, junto com as amigas Cass, Ashley e Donna, onde cada uma tem sua própria personalidade. Cass namora um cara meio a idiota á um bom tempo, mas é completamente apaixonada por ele, Ashley é liberal e despreucupada, e não liga para a opnião dos outros, Donna é a namoradeira e adora uma festa e por fim Sarah, que é a mais reservada e está a procura do cara certo.

 

As pessoas confundem minha falta de sociabilidade com indiferença.

 

Em uma viagem para Barcelona ela conhece Joe, um cara legal, bonito, 2 anos mais velho e que logo demonstra interesse por ela, eles acabam ficando e ao volta de viagem as alturas pensando que finalmente encontrou alguem que valesse a pena. Mas nem tudo são flores, e é isso que os amigos dela tentam lhe mostrar, ele mal liga pra ela e deixa claro que o “relacionamento” na verdade era diversão.

 

Tudo que saía da minha boca parecia ser errado, então melhor mantê-la fechada.

 

Então, o livro gira em torno da Sarah e Joe, um relacionamento fadado ao fracasso, mas que ela não percebe o erro. No livro surge outros personagens: Ollie, Jack e Rich, pelo qual sou apaixonada.

 

Eu queria tanto estar com ele que chegava a doer.

 

Essa não é uma das minhas séries de livros preferidas, a Sarah chega a ser irritante por causa do vicío dela no Joe, e tem aqueles momentos que dá vontade de entrar no livro e estapeá-la até criar juízo. A leitura do livro é fácil, e é um dos pontos altos, mostra bastante sobre o cotidiano dos adolescentes, coisas sobre: mentiras, bebidas, festas e namoros. Eu acho que teria gostado mais do livro se tivesse uns 14, 15 anos.., mas já que tenho 19 anos, não fiquei muito impressionada.

 

“Gemi. Eu nunca tinha ficado bêbada, muito menos durante a semana, e nunca tinha matado aula, mas aquela era a segunda vez que alegava estar doente em uma semana . Joe está fazendo isso com você, disse uma voz na minha cabeça. Você vai ficar muito melhor sem ele. Ignorei. Eu ficava muito melhor COM ele.”

 

Depois desse livro, ainda temos mais 5 volumes, sendo publicados pela Editora Seguinte e a autora também escreveu “Skins The Novel”, um dos dois livros baseados na série de televisão.

 

Não contei tudo para as meninas. Não tinha sido incrível. Quer dizer, tinha sido legal, mas doeu um pouco, e eu não fiz barulhos nem nada. A terra não se moveu. Você sabe…

 

Não é um livro que eu recomende, mas não é um que eu deteste, espero que leiam e gostem, e não esqueçam de comentar comigo o que acharam!

 

Eu tinha direito de reclamar por ter perdido o que nunca tive?

 

Mil beijos

Deixe um comentário